9 FUNÇŌES BÁSICAS DO TECLADO

Faaala galera, beleza?

Hoje viemos trazer um assunto que com certeza vocês já pesquisaram pra entender para que servem determinadas funçōes do teclado. Entre elas, as funçōes: Dual Voice, Split, Transpose, Octave, Metrônomo, Voice, Style, Tempo, como também as teclas sensitivas.

Então, vamos lá!!! Confira abaixo as nove funçōes básicas do teclado:

Dual Voice: Essa função permite que você una dois timbres. Ou seja, um segundo timbre vai sobrepor o timbre principal.

Split: Permite que você divida o teclado em duas partes. Ou seja, a parte da melodia (lado direito) e a parte da harmonia ou baixos (lado esquerdo).

Transpose: Permite que você altere a tonalidade da música de forma automática. Essa função apresenta-se como um facilitador em situaçōes emergenciais, pois caso você tenha dificuldades de transpor as notas, esse recurso serve como uma solução desse problema.

Octave: Permite alcançar regiōes mais graves ou mais agudas, que não são apresentadas na configuração original do teclado. Além disso, pode utilizar a função Split, pois assim divide o teclado em dois (lado direito e esquerdo) e em seguida, com a função Octave, faz com que as teclas do lado esquerdo sejam tocadas nas mesmas oitavas em comparação ao lado direito.

Metrônomo: Ferramenta que produz um pulso estável. Em um metrônomo, os pulsos são medidos em Batidas por minuto (BPM).

Voice: Possibilidade de escolher o timbre desejado. A quantidade de timbres varia, de acordo com a marca e o modelo do teclado.

Style: Caso uma pessoa opte por tocar o teclado com um acompanhamento mecânico, na função “Style”, há a possibilidade de escolher o ritmo desejado.

Tempo: Essa função está destinada aos tecladistas que optam por utilizar um acompanhamento mecânico. Esse recurso possibilita escolher o tempo ideal para execução do estudo ou da música.

Teclas sensitivas: Possibilidade de reproduzir a intensidade desejada do som. Quando você aperta a tecla do teclado com força, o volume produzido é forte, de maior intensidade. E quanto mais fraco apertar as teclas do teclado, mais fraco deve ser o volume produzido.

E aí, curtiu esse post? Esclareceu suas dúvidas? Se você gostou, compartilhe para que mais pessoas possam ter acesso à esse conteúdo. Ficou com alguma dúvida? Manda pra gente aqui nos comentários que te ajudamos.

Para conferir todas as opçōes de teclados musicais disponíveis em nossa loja, CLIQUE AQUI

Esperamos ter te ajudado de alguma forma e qualquer dúvida, estamos sempre à disposição.

Valeu e até a próxima! =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s