COMO MONTAR UMA FANFARRA ESCOLAR

Você sabia que a fanfarra escolar é um ótimo método para integrar crianças e adolescentes com a comunidade escolar? É uma atividade que ensina convívio, educação, disciplina e ainda proporciona bons momentos de lazer.

Além de proporcionar momentos de lazer e cultura para os estudantes, a fanfarra é, para muitos, o primeiro contato com instrumentos musicais, se tornando assim um incentivo para o estudo mais aprofundado pela música e quem sabe até a descoberta de novos talentos.

TÁ… MAS… POR ONDE EU COMEÇO?

Montar uma fanfarra escolar não é nenhum “bicho de sete cabeças” não, na verdade, é bem mais simples e fácil do que a maioria das pessoas imaginam.

Veja só: O primeiro passo é definir quantas pessoas vão compor a sua fanfarra, esse número é da sua escolha. Para ajudar, a Super Sonora tem kits prontos para escolas, com vários instrumentos de percussão e sopro.

Após escolhida a quantidade de pessoas que vão compor a sua fanfarra, você deve escolher quais instrumentos farão parte da banda e a formação da mesma, um exemplo:

2 un. Bombo

4 un. Caixa de Repique

4 un. Caixa de Guerra

2 un. Surdo

2 un. Surdão

2 Unidades – Pratos

REPERTÓRIO E ENSAIOS

Para desfiles cívicos o repertório costuma ser sempre o mesmo, a clássica marcha. Mas fanfarras que conseguem interpretar músicas populares e também músicas atuais chamam mais atenção. Existe na internet, vários arranjos para fanfarras, de músicas marcantes e atuais que podem surpreender seus ouvintes. Quanto aos ensaios, é recomendado ensaios semanais, que podem ser transformados em ensaios de 2 a 3 vezes por semana em períodos próximos à apresentações.

Acho que agora já está bem claro como montar a sua fanfarra.

Ainda está com alguma dúvida? Entre em contato conosco que a gente vai adorar poder lhe ajudar!

Confira mais informaçōes em: www.supersonora.com.br

Uma ideia sobre “COMO MONTAR UMA FANFARRA ESCOLAR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s