QUAL A DIFERENÇA ENTRE FANFARRA E BANDA MARCIAL?

Durante os desfiles em datas de comemorações cívicas como o dia da Independência, é comum que fanfarras e bandas marciais se apresentem nas avenidas de todo o Brasil.

Porém, nem todos conseguem notar a diferença de uma para outra. E você? Sabe a diferença entre essas modalidades de agremiações musicais? Aprenda agora:

FANFARRA: Composta principalmente por instrumentos de percussão e instrumentos de sopro simples, como a corneta e o trombone de vara. Estes instrumentos por possuírem apenas um pisto, não conseguem reproduzir todas as 7 notas musicais, ficando limitados a 3 notas, geralmente. Isso torna a fanfarra um conjunto mais simplista que a banda marcial, mais focado no ritmo e na marcha, perfeito para apresentações cívicas e marchas escolares.

BANDA MARCIAL: A banda marcial, por sua vez, é um conjunto muito mais elaborado se comparado à fanfarra. Possui em sua formação, além de todos os instrumentos de percussão presentes na fanfarra,  instrumentos de sopro, com até 4 pistos ou rotores que podem reproduzir todas as notas musicais. Isso permite a banda marcial interpretar praticamente qualquer composição que queira. A banda marcial é perfeita para a interpretação de Hinos e arranjos mais elaborados em comemorações cívicas.

Bem, esperamos que tenha sido esclarecedor.

E se você estiver procurando instrumentos para fanfarra, ou instrumentos para banda marcial, manda um alô pra gente, vai ser um prazer poder ajudar.

Você pode conferir várias opçōes em instrumentos musicais clicando AQUI!

Valeu e até a próxima! =D

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s