Sensibilidade nas teclas ðŸŽ¹

Você sabe para que serve???

   Se você está no meio musical, com certeza já deve ter ouvido falar em sensor de pressão ou teclas sensitivas, certo?! Sabemos que é uma função muito importante em teclados, pianos e de mais instrumentos de teclas, mas hoje você conhecerá e poderá se aprofundar um pouquinho mais.

   Falaaa, galera! Beleza?!

   Hoje viemos trazer um conteúdo baita importante para você que ainda é novato no assunto teclas, então senta aí que lá vem história!!

– O QUE SÃO TECLAS SENSÍVEIS?

    Na hora de comprar um teclado (veja modelos com TECLAS SENSÍVEIS aqui!), seja ele seu primeiro instrumento ou então para se aprimorar, há algumas características legais de serem analisadas. As teclas sensitivas ou sensíveis ao toque são responsáveis por controlar a pressão que é exercida quando você toca o instrumento, resumidamente ela mede a intensidade desejada do som. Ou seja, ao apertar uma tecla do piano ou teclado, por exemplo, com menos intensidade ou força, o volume produzido será mais baixo e terá um timbre diferente do que se a situação fosse inversa.

– E OS TECLADOS SEM SENSIBILIDADE?

   Os teclados sem sensibilidade são mais indicados para quem não quer investir tanto em um instrumento o qual não sabe se irá se adaptar, ou melhor, para quem terá seu primeiro contato com o instrumento, mesmo tendo em vista que é significativo e bem interessante ter essa função desde o começo dos seus estudos, viu?!

– APERFEIÇOAMENTO DO SOM

   Para melhorar ainda mais o som do seu instrumento um equipamento bastante utilizado é o pedal sustain (veja preços aqui!). Ele tem a função de manter as notas prolongadas e como o nome já diz, sustentadas. O seu uso se dá principalmente durante a troca de acordes. Segundo diversos tecladistas e pianistas o pedal preenche mais a música, não a deixando a música com transições tão secas. Claro que apenas um pedal não resolverá seu problema, a importância de escolher o instrumento certo, de qualidade e procedência ajuda muito.

– FECHAMENTO

   Portanto, é importante ter em mente que as teclas sensíveis são muito importantes para o desenvolvimento da musicalidade, principalmente de quem está iniciando no mundo da música, porém não é uma regra, irá do gosto de cada músico, beleza?!

Você pode saber mais sobre em nosso canal do YouTube (Veja aqui!). Nesse vídeo você conseguirá ver esse conteúdo de forma mais dinâmica. Ahhh… Se você gostar do vídeo não esquece do like, hein? Se inscreve também no canal pra ficar por dentro de todas as nossas dicas de música.

No nosso site você encontrará toda linha de instrumentos de cordas COM e SEM sensibilidade nas teclas, fechou?? (Clique aqui para ser encaminhado para o site)

É isso aí, espero que esse conteúdo tenha sido importante e tenha tirado as suas dúvidas. Até a próxima!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: